terça-feira, 23 de junho de 2015

A CEREJEIRA NO BRASIL


Em 1908 chegaram os primeiros imigrantes japoneses. Para amenizar as saudades no decorrer destes 100 anos os japoneses trouxeram milhares de mudas de centenas de variedades e plantaram em vários pontos do Brasil. Destas apenas três variedades conseguiram êxito no Estado de São Paulo. OKINAWA, HIMALAIA e YUKIWARI cada uma com suas características dando floradas tão exuberantes como no Japão.


FESTEJOS
No Brasil, são realizadas festividades com muita animação atraindo milhares de turistas e admiradores como no Parque do Carmo-SP, Campos do Jordão, Sakura Home, Horto Florestal do Estado, Garça, Piedade, Suzano, Atibaia, Apucarana-PR, Frei Rogério em Santa Catarina.

CARACTERÍSTICAS DA CEREJEIRA
Cerejeira é uma planta que segue rigorosamente o ritual de quatro estações do ano. No inverno após perder as folhas adormecem apenas com os galhos nus. Quando chega a primavera como um estouro, as flores brotam anunciando o amanhecer da primavera como se dissesse com muita vibração e alegria “Pessoal... estou aqui novamente”. Alguns dias depois as pétalas caem e em seu lugar folhagens novas... As folhas se amadurecem e quando chega o outono, o colorido amarelo ... vermelho e caem deixando somente galhos, anunciando a chegada do inverno.
Assim esta arvore com suas passagens em cada uma das estações tão definidas e tão intensas representa o que há de mais belo da natureza.














Sínodo da família: apresentadas as diretrizes para a sessão ordinária


Cidade do Vaticano (RV) – O Instrumento de trabalho do Sínodo ordinário sobre a família foi apresentado na manhã desta terça-feira (23/06) na Sala de Imprensa da Santa Sé. O documento inclui a RelatioSynodi – texto conclusivo do precedente Sínodo realizado em outubro de 2014 – integrado com a síntese das respostas ao questionário proposto no decorrer do ano a todas as Igrejas do mundo.
O Instrumento está divido em três partes: a escuta dos desafios sobre a família, o discernimento da vocação familiar e a missão da família hoje.
Não à remoção da diferença sexual
Quanto a este ponto, evidenciam-se as “contradições culturais” da nossa época, em que se diz que “a identidade pessoal e a intimidade afetiva devem afirmar-se numa dimensão radicalmente desvinculada da diversidade biológica entre homem e mulher” ou em que se pretender reconhecer o matrimônio a casais compostos independentemente da diversidade sexual. Daqui o chamado a um “melhor aprofundamento humano e cultural, não somente biológico, da diferença entre os sexos” porque a sua remoção “é o problema, não a solução”.
Família, pilar fundamental da sociedade
O Instrumentum chama em causa também as “contradições sociais” que levam à dissolução da família: guerras, migrações, pobreza, exploração, cultura do descartável, conjuntura econômica “desfavorável e ambígua”, enquanto as instituições falham, incapazes de amparar os núcleos familiares. Estes, ao invés, “pilar fundamental e irrenunciável do convívio social”, necessitam de “políticas adequadas”.
Dignidade para idosos e deficientes. Pastoral especifica para famílias migrantes
O documento ressalta a importância da família como instrumento de inclusão, sobretudo de categorias frágeis, como os viúvos, os idosos e os deficientes. Cita-se ainda a importância de uma pastoral específica para as famílias migrantes, sobretudo em contextos onde não existe um acolhimento autêntico, para não alimentar fenômenos de fundamentalismo. E o drama cresce quando a migração é ilegal, promovida por “circuitos internacionais de tráfico de seres humanos”. O Instrumentum destaca também o papel das mulheres, recordando suas chagas – exploração, violência, aborto, útero de aluguel – e auspiciando uma valorização de sua figura na Igreja.
Sacramento indissolúvel do matrimônio
A segunda parte reafirma a indissolubilidade do matrimônio sacramental, mas recorda, ao mesmo tempo, que a Igreja deve “acompanhar” os momentos de sofrimento conjugal, numa ótica de misericórdia que “nada tira à verdade” da fé. “Todos têm necessidade de dar e receber misericórdia”, lê-se na terceira parte, e “alguns pedem que também a Igreja demonstra uma atitude análoga em relação àqueles que romperam a união”.  O documento retoma, portanto, um ponto-chave da Relatio Synodi, isto é, o dos casos de nulidade matrimonial: quanto à gratuidade dos processos, registra-se um amplo consenso.
Reavaliar as formas de exclusão litúrgico-pastorais dos divorciados recasados
Sobre os divorciados recasados, auspicia-se uma reflexão sobre a oportunidade de eliminar “as formas de exclusão atualmente praticadas no campo litúrgico-pastoral, educativo e caritativo” porque estes fiéis “não estão fora da Igreja”. Os caminhos de integração pastoral devem ser precedidos por “oportuno discernimento” e realizados “segundo uma lei gradual de respeito do amadurecimento das consciências”. Quanto à Eucaristia para os divorciados recasados, o  Instrumentum evidencia “o acordo comum” sobre a hipótese de uma “via penitencial” sob a autoridade de um bispo. Por fim, embora mantém-se a contrariedade da Igreja quanto às uniões homossexuais, se reitera que “toda pessoa, independentemente da própria tendência sexual, deve ser respeitada na sua dignidade e acolhida, com sensibilidade e delicadeza, na Igreja e na sociedade”. Daqui, os votos de projetos pastorais específicos para as pessoas homossexuais e suas famílias.
O documento termina recordando o Jubileu extraordinário da Misericórdia, que terá início em 8 de dezembro próximo, à luz do qual se insere o Sínodo. A Assembleia episcopal está programada de 4 a 25 de outubro, sobre o tema “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”. (RB)

terça-feira, 9 de junho de 2015

O TIPO DE NARIZ PODE DIZER QUEM É VOCÊ

Um estudo descobriu que o caráter de qualquer ser humano também pode depender da forma do nariz. Mas em base a quais tipos de narizes a personalidade de uma pessoa pode mudar? E quais são suas características?Vamos conferir juntos.
okkk1
1. Nariz pequeno. Este é o tipo de nariz típico de uma pessoa que tende a ser alegre e sociável, embora ao mesmo tempo tenha um temperamento ruim. Importantes também a doçura e a capacidade de se emocionar. Os defeitos? A predisposição para a polêmica e o risco de se fechar como uma ostra para proteger melhor sua privacidade, embora esse último aspecto não seja necessariamente um lado negativo de seu caráter. Mas os problemas têm que ser enfrentadas e não sofridas passivamente.
2. Nariz comprido. Sua forma também é muito fina e é provável que aponte para um pouco para cima do lábio superior. O seu dono é uma pessoa que conhece plenamente o que ele quer e é famoso pela sua teimosia. Adora fazer muitas coisas e tornar seu mundo mais animado, talvez, graças a uma série de viagens ou novas atividades. Ao mesmo tempo , aqueles que têm um nariz comprido podem ser pessoas imaturas e não muito felizes com o que tem ao redor, com a dificuldade de estabelecer relações duradouras e pouca tolerância para aqueles que têm uma opinião diferente.
okkk2
3. Nariz corcunda (ou aquilino). Nesta circunstância, estamos lidando com pessoas que têm uma personalidade muito forte. Você ama ou odeia, não há um meio termo. Esconde um alto grau de paixão e é típico de pessoas carismáticas. No entanto, é provável que aqueles que têm um nariz aquilino observem somente a aparência sem entender o significado das coisas, além de se fossilizar também nos próprios princípios e ter problemas em conhecer as pessoas.
4. Nariz para baixo (ou adunco). O nariz com a ponta para baixo denota uma constante sensação de insatisfação por parte do dono. Sua natureza é basicamente pessimista, com um medo comum do futuro e a obsessão de estar em conflito com as pessoas ao seu redor. Um toque de leveza e relaxamento a mais não faria mal.
ok3
5. Nariz grego. Quem é dono deste nariz significa que sua fronte forma uma parte só com seu nariz. Quem tem um nariz desses tem uma personalidade rica em criatividade , com um grande desejo de ajudar os outros e de cultivar uma longa série de paixões.
6. Nariz pontudo. Nesta circunstância, estamos lidando com pessoas de caráter complicado. Eles estão determinados a fazer valer sempre as próprias razões, muitas vezes criando polêmica estéril .
okkk4
7. Nariz com um sulco antes da ponta. Eles são os mais cuidadosos e atenciosos em absoluto . Eles gostam de assistir a todos os detalhes e são caracterizadas por uma alta objetividade. Conseguem ver o mundo exatamente como ele é.
8. Nariz perfeito. O indivíduo é muito vaidoso e cheio de si. Muitas vezes, ele pode ter um nariz que conseguiu sua atual forma com a ajuda da cirurgia plástica.
Fonte: http://www.astoupeiras.com/o-tipo-de-nariz-pode-dizer-quem-e-voce/

segunda-feira, 8 de junho de 2015

COMO ELIMINAR PARA SEMPRE AS FORMIGAS! (SEM USAR INSETICIDA)

FORMICHE
Vamos dizer a verdade, as formigas em casa são realmente irritantes! Quantas vezes aconteceu de voltar das férias e encontrar a nossa casa invadida? Se escondem em todos os lugares e são difíceis de erradicar.
É suficiente por distração, deixar resíduos de alimentos e em menos de um momento vamos ficar congestionados por essas trabalhadoras incansáveis! No entanto, para eliminá-las não é necessário o uso de pesticidas nocivos ao meio ambiente e à saúde humana, mas podemos usar remédios naturais, mas não menos eficazes! Liberdade total, portanto, aos remédios que não são poluentes perigosos ainda mais se na casa houverem crianças pequenas ou animais de estimação.
Além disso, as soluções propostas são também baratas por que a maioria dos componentes utilizados estão prontamente disponíveis no supermercado ou é até possível que já estejam em casa! Vamos conferir, então, esses remédios úteis muito fáceis de aplicar e do que você precisa
Kill-Ants-Step-1
(1) A terra diatomácea, um resto fóssil contra formigas.
Como já foi mencionado, é uma farinha fóssil, um resíduo de algas, muito útil para várias funções, incluindo alimentares. É suficiente espalhar uma camada grossa nos pontos de acesso da casa e, em geral, onde acreditamos que as formigas possam "atacar". Como funciona? Basta entrar em contato com a formiga, e dissolve o revestimento de protecção exterior do inseto, que morre depois de um tempo por causa de desidratação.
Kill-Ants-Step-2
(2) bicarbonato de sódio e açúcar em pó: uma morte doce para as formigas.
Basta abrir a despensa, misturar estes dois ingredientes em partes iguais e está feito! A mistura deve ser espalhada em locais onde as formigas possam proliferar. O açúcar funciona como um chamariz porque as formigas são atraídas por esse alimento, mas o bicarbonato de sódio, as mata porque uma substância ácida no corpo das formigas, gera uma reacção química com o bicarbonato.
Kill-Ants-Step-3
(3) Amido de milho altera a digestão da formiga.
A formiga deve comer a farinha de milho que incomoda a sua digestão, faz com que a formiga morra de fome. Se notarmos que os montes de farinha que derramamos perto da porta da frente da casa ainda estão inteiros, então é bom misturar o açúcar para que sirva como isca para as formigas em maneira que possam se aproximar em maior número e mais rápido.
Kill-Ants-Step-4
(4), Flocos de Milho: uma excelente refeição para formigas.
É suficiente pegar os flocos do café da manhã comuns e espalhá-los nos pontos problemáticos. As formigas irão ingerir os flocos que em seus corpos têm uma reação química, irão se expandir aumentando dramaticamente de volume. A formiga literalmente explode. Claro que existem vários tipos de flocos: os açucarados são os favoritos para atrair muitas mais formigas e é preciso evitar aqueles com sabor de canela por que caso contrário as formigas nunca vão se aproximar!
Fonte: http://www.astoupeiras.com/como-eliminar-para-sempre-as-formigas-sem-usar-inseticida/5/

quinta-feira, 4 de junho de 2015

terça-feira, 2 de junho de 2015

VW Fusca 2003 é anunciado por R$ 3,5 mi


Colocado à venda na Alemanha, exemplar é da última série fabricada em 2003, no México, do Fusca original
Modelo é um dos últimos produzidos
Você estaria disposto a pagar R$ 3,4 milhões, ou 1 milhão de euros, por um Volkswagen Fusca? Bem, um funcionário da marca que está em Wolfsburg, na Alemanha, acredita que sim e acabou de anunciar um exemplar do carismático carro por esse valor.
Com 120 quilômetros originais, o modelo pertence a um funcionário da Volkswagen, Maik Patzwaldt, que trabalhava na planta de Puebla, na época. Na cor bege, tem interior preto e nenhum acessório, como era de se esperar. O trem de força do modelo é formado pelo motor 1.6 de 46 cv e câmbio manual.
De acordo com o anúncio, o exemplar foi o último fabricado no segundo dia de produção da "Última Edición" - série especial do Fusca que celebrava o adeus do modelo original, que deixaria de ser produzido em todo o mundo com o fim da montagem no México, último lugar que ainda produzia o popular VW.
Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,vw-fusca-2003-e-anunciado-por-r-35-mi,24633,0.htm