sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Perfume no trabalho: certo e errado

Resultado de imagem para local de trabalho


Por mais simples que esta questão possa parecer, ela gera muitas dúvidas, como: é preciso usar perfume todos os dias? Todo ambiente de trabalho permite o uso de perfume? Há um tipo certo de perfume para usar no ambiente corporativo? Como sei que meu perfume é adequado ao meu cargo?

1- Você não precisa usar perfume todos os dias – Muitas vezes um bom desodorante ou um creme hidratante com uma fragrância suave já exercem um bom papel.

2- Bom senso é fundamental – Se você optar por usar perfume, não “tome banho” com ele. Aplique-o em pequenas quantidades em pontos estratégicos do seu corpo, como pulsos e atrás da orelha. É o suficiente para ficar bem perfumado sem causar problemas aos outros.

3- Deixe as fragrâncias sensuais para outras ocasiões – Alguns perfumes simplesmente não encaixam bem no dia a dia profissional. São aromas mais marcantes, fortes, que passam a impressão de sensualidade. Deixe-os em casa. Para o trabalho, prefira os perfumes suaves, mais cítricos.

Pode ser que por costume com um determinado perfume você não saiba analisar se ele é ou não adequado ao ambiente de trabalho. Pedir a opinião de amigos e parentes pode ajudar a decidir se ele pode mesmo ser usado profissionalmente.


Como escolher o perfume certo


Com isso em mente, caso você vá procurar um perfume com o objetivo de usá-lo no trabalho uma boa maneira de escolher é analisando a fórmula dele. Por exemplo, os chamados “eau de parfum” têm concentração maior de óleos essenciais; por conta disso, 70% do aroma se perde após algumas horas e aproximadamente 30% permanece o dia todo. É um perfume mais forte e concentrado e costuma durar entre seis e oito horas.

Já os “eau de toilette” têm concentração menor de óleos e 80% deles evaporam em apenas três horas. Esse tipo de fragrância pode ser usada como água de banho e aplicada no corpo todo.

Por último vem o “eau de cologne”, que tem pouco tempo de duração, deve ser usado com spray e permanece na pele por cerca de duas horas.

As duas últimas opções são as melhores para o trabalho justamente por serem menos concentradas. Quanto à fragrância, opte pelas amadeiradas, cítricas, frutal, frescas e florais. São menos enjoativas e mais adequadas ao ambiente profissional.

Seguindo essas dicas você evitará problemas com colegas de trabalho, líderes e colegas, estará cheiroso/cheirosa e ainda por cima ganhará pontos na construção de uma imagem adequada. Lembre-se disso na hora de escolher seu próximo perfume.

Faça o seu comentário e seja um seguidor do blog.

Fonte: http://silvanalages.com.br/que-perfume-usar-no-ambiente-de-trabalho/#!prettyPhoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário